terça-feira, 15 de dezembro de 2009

NEW RETRÔ


Será que essa onda oitentista que explodiu no começo dos anos 2000 com o electroclash ainda tem fôlego pra completar dez anos? Fato é que as bandas que bebem nessa fonte aparentemente inesgotável ainda pipocam aos montes mundo afora. Nada de novo aparece há tempos e, verdade seja dita, as pessoas tendem a gostar mais de música que tenham letras. Cantar junto é sempre mais divertido. Um dos nomes mais recentes a aparecer nessa praia é o Tesla Boys – nome explicitamente tirado da música “Tesla Girls”, da banda de technopop OMD – que abusa não só da sonoridade daquela década, como no visual também. A música é um eletrinho cheio de teclados e vozes distorcidas. Não é exatamente ruim, mas confesso que preferia escutar algo mais fresco e inédito. O álbum eles vão lançar em 2010, talvez no fim da era 80’s. Se vai ter sucesso ou não, o tempo vai dizer. Naturalmente, os ventos sopram agora pros anos 90.

* Será que teremos que aguentar trance até 2020??

TOY ART


A banda francesa Toy Fight começou como um trio em 2007. Depois de alguns EPs e não alcançarem o sucesso desejado, eles quase desistiram de fazer música. Até que o selo City Slung propôs lançar um álbum. Então juntaram mais três músicos e em julho deste ano soltaram “Peplum”, um ótimo álbum de indie/folk com muita percussão, banjo, piano e músicas inspiradas na linha de Arcade Fire e Magic Numbers, duas das bandas mais conhecidas nesse estilo. “Nós vimos que ainda gostávamos das músicas que tínhamos feito antes”, diz Sebastien, vocalista, “e seria frustrante deixar pra trás. Isso nos fez querer gravar um álbum em que estivéssemos 100% satisfeitos. Claro que seria impossível, mas esse é outro problema”, completa. Eles continuam independentes e fora do mainstream, o que é ótimo pra criatividade, sem a pressão do sucesso e das grandes gravadoras.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TOP 5

Chegou o fim do ano. Com ele, as famosas listas dos melhores em várias categorias começam a pipocar. Claro que não poderíamos deixar de fazer a nossa, aqui no blog Shhhhh! Para isso, convidei pessoas que entendem do assunto para elegerem os melhores álbuns de 2009. A lista é eclética, e uma ótima oportunidade para você correr atrás do prejuízo e baixar (ou comprar) o que ainda não tem ou conhece. Uma coisa é certa: confie nas dicas, pois esse povo entende do que fala. A maioria preferiu não colocar em ordem de preferência, pois só cinco entre tantos lançamentos seria difícil. Então aí vai. Ah, entre também na brincadeira e deixe o seu Top 5 de 2009 nos comentários!


* Começamos com Bruno Basso, estilista da marca Basso & Brooke, que em 2009 preferiu as coletâneas.

1. Wild Beasts – Two Dancers
2. Horse Meat Disco – Coletânea
3. The XX – XX
4. Dark Was The Night – Red Hot Compilation
5. Kitsuné Maison Compilation 7



* Já o DJ Gil Barbara teve que fazer uma força para eleger somente cinco álbuns.

1. Animal Collective – Merriweather Post Pavillon
2. Grizzly Bear – Veckatimest
3. WhoMadeWho – The Plot
4. The XX - XX
5. Tigercity – Ancient Lover



* Zegon, a metade brasileira do projeto N.A.S.A, diz que não tem o costume de ouvir os álbuns inteiros, principalmente se são novidades.

1. Kid Cudi – Man on the Moon
2. Mayer Hawthrone – A Strange Arrangement
3. Where The Wild Things Are Original Motion Picture Soundtrack:Karen O And The Kids
4. Raekwon – Only Built 4 Cuban Linx, Pt.2
5. Animal Collective – Merriweather Post Pavilion



* O jornalista Ivi Brasil também não quis colocar os seus favoritos em ordem de preferência.

1. Kikumoto Allstars – House music
2. Yacht – See Mistery lights
3. Air – Love 2
4. Tiga – Ciao!
5. Calvin Harris – Ready for the weekend



* O DJ Edu Corelli tinha certeza do que ia indicar, pois foi o mais rápido na resposta.

1. Air – Love 2
2. Sabrina Starke – Yellow brick road
3. Moby – Wait for me
4. Camera Obscura – My Maudlin Career
5. The XX – XX



* E pra fechar, a lista do blog que não poderia faltar.

1. Amanda Blank – I Love You
2. The Big Pink – A Brief History of Love
3. La Roux – La Roux
4. The Joy Formidable – A Ballon Called Moaning
5. Yeah Yeah Yeahs – It’s Blitz

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GOT MILK?


O projeto MUNK de Mathias Modica, acaba de soltar mais um single em parceria com a atriz Asia Argento, filha do cineasta Dario Argento, mestre do terror italiano. A faixa, que faz parte do álbum "Cloudbuster" de 2008, é a segunda com participação de Asia (ela também emprestou a voz para "Live Fast Die Old" do mesmo disco). O single conta com remixes de vários produtores, entre eles Ben Mono, Muzzle Flash e Mercury, que você confere abaixo. O novo trabalho de estudio deve sair em fevereiro de 2010 pela gravadora Gomma.