quarta-feira, 28 de abril de 2010

MEET MONARCHY



Parece que o mundo do synth-pop com cara de anos 80 ainda tem fôlego pra mais algumas produções bacanas. É o caso do duo inglês Monarchy. Com pouco tempo de vida (eles surgiram no final de 2009) e dois singles lançados, ja despontam como uma promessa pra 2010. "The Phoenix Alive" é uma delicia. Com vocais em falsete e uma batida que lembra "Cant' Get You Out of My Head" da Kylie Minogue, vai ser a música perfeita pro verão europeu. Mais um pra prestar atenção.

terça-feira, 27 de abril de 2010

PÉROLA POP



2009 foi um ano cheio para Pearl & The Puppets. Eles abriram os shows de Elton John, McFly e Sugarbabes, assinaram com a gravadora Island e tiveram uma música numa série inglesa de sucesso. Mesmo assim, esse escoseses de Glasgow continuam a milhão e acabam de soltar o primeiro trabalho de estúdio, o ótimo EP "Because I Do". Com apenas 4 músicas que viajam entre o indie/pop/folk, conduzidos pela voz suave de Pearl, estão conquistando uma legião de novos admiradores, e provávelmente os fans de Kate Nash, Belle & Sebastian e Camera Obscura. O álbum está prometido ainda pra esse ano. Olho neles.

Pra baixar o EP clique aqui.

MUDEEEERNU

Na era do IPhone, o design se tornou parte importante do pacote...quanto mais moderno melhor. Bom, não é bem assim que pensa o designer Bill Gould. Avesso a celulares(como eu) e incomodado pela pressão dos amigos, acabou desenhando o Edi-Mobile, numa referência ao modelo criado por Thomas Edison em cima da criação de Alexander Graham Bell. O aparelho tem teclado slide down e bateria de litium pra três dias de uso. Mas nem tudo é perfeito. Ele não conta com visor de lcd, nem câmera fotográfica. Adeus SMS e internet no bolso. Mas é tão bacaninha que nem precisa ,né?



PIN ME DOWN


Pin Me Down é o projeto paralelo do guitarrista do Bloc Party, Russel Lissack junto com a vocalista Milena Mepris. Os dois se juntaram em 2008 abrindo pro Yeasayer, e logo ganharam as paginas de publicações como I-D, NME e Dazed & Confused, por conta da múscia "Cryptic", que fazia parte do Kitsuné Maison Compilation 5. Apesar de alguns riffs lembrarem a banda oficial de Russel, no PMD a pegada é mais pop, e nem de perto tem aquele ar soturno, quase goths do Bloc Party. O primeiro álbum chega agora no fim de abril, mas vc ja pode baixar ele aqui.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

M.I.A. - BORN FREE


Romain Gavras

O novo video da M.I.A., "Born Free" é um soco no estômago. Dirigido por Romain Gavras, filho do lendário diretor grego Costa Gavras, mostra de forma crua, prisioneiros de guerra sendo torturados e mortos. As últimas cenas são fortíssimas. A musica tem uma pegada punk, suja, e é um preview do novo álbum da cantora que deve sair esse ano. Tem coragi?

M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.

A VOLTA DO RADIO DEPT.



O Radio Dept. volta com um novo álbum, "Clinging to a Scheme", depois de quatro anos sem lançar um trabalho de estudio. O primeiro single "David" foi lançado no meio do ano passado, e só agora, com o disco pronto, que eles soltaram a segunda musica, "Heaven's on Fire", um lindo dream pop como só eles sabem fazer. Um belo retorno desses Suecos.

Pra baixar o álbum clique aqui

Radio Dept. - Heaven's on Fire

sexta-feira, 23 de abril de 2010

HAPPY TOAST

Nada como acordar com alguém sorrindo pra vc, nem que seja a torrada. Foi nisso que o designer Xu Yan Xiang deve ter pensado quando inventou essa torradeira ultra moderna. Feita com duas lâminas de vidro que aquecem graças a uma nano membrana instalada na sua base. Essas membranas só não esquetam no lugar do desenho, que aliás, pode ser trocado. O máximo, não?


BAND OF HORSES / CONPLIMENTS



"Compliments" é o novo single/video tirado do terceiro álbum da banda americana Band of Horses, "Infinite Arms", lançado recentemente. Seguindo a linha indie/folk, o video é cheio de efeitos e paisagens de tirar o fôlego...a trilha sonora perfeita pro fim de semana. Enjoy!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SPIKE JONZE / I'M HERE



O diretor Spike Jonze em parceria com a Absolut, produziu um curta metragem chamado "I'm Here", que conta a história de um robô apaixonado vivendo em L.A. O filme de 30 minutos estreiou no ultimo festival de Sundance, e esta disponível no site oficial. Funciona como um cinema, com sessões virtuais a cada meia hora, sujeitas a lotação. Um dos membros do Moonrats, Aska Matsumiya, junto com o guitarrista dos Yeah Yeah Yeahs Nick Zinner, mais o Flea do Red Hot Chili Peppers formam a banda fake Lost Trees, que canta a canção tema, “There Are Many of Us”. Corra e assista pois o filme é uma delicia. Da até vontade de ser amigos do casal de robôs. Altamente recomendado.

Abaixo o trailer do filme.

O SONHO DOS MP3 PLAYERS

Bem que poderia ser um MP3, mas é uma aparelho de surdez ultra moderno. Ryan Kirkpatrick estava mais preocupado com quem precisa escutar, do que com as pessoas que abusam da audição quando desenhou esse aparelho. Feito em prata, ele ainda conta com dois anéis onde é possível controlar o volume. Não duvido nada que a versão 2.0 venha com um player.




DEE GORGEOUS

A marca de assessórios baseada em Londres "Borba Margo", do meu amigo Anderson Borba e sua sócia Jessika Margo acaba de lançar coleção nova e alçar novos voos. A partir de agora, eles produzirão todas as peças na Italia, no mesmo lugar que presta serviços para a Maison Margiela e Bottega Veneta, para citar alguns. Também fecharam uma parceria com o designer Ricardo Matos, que desenvolveu estampas exclusivas que aparecem nas bolsas, luvas e cintos. Não é a toa que ja conquistaram vários adeptos pelo mundo e estão nas prateleiras da Colette, Liberty e Harvey Nichols. Da uma olhada no novo catálogo com a modelo Drielle.




NICE TO MEET YOU



Ele é um americano feioso de 25 anos. Começou a se interessar por musica quando pequeno depois de ganhar uma guitarra e uma bateria de seus pais, fans de Pete Townshend. Ele come em restaurantes vegan não pq seja um, mas por apreciar comida saudável. Esta fazendo uma baita sucesso na Inglaterra e ta cheio de shows agendados por lá. Acabou de lançar o primeiro álbum homônimo. O novo single é "Radar Detector". Esse é Darwin Deez. Muito prazer.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SAPATO NOVO



Juntos desde 2005, duas musicas no #1 da parada indie britânica e dois álbums (o ultimo, No Hope, No Future, foi lançado em janeiro passado) no currículo, os ingleses do Good Shoes lançam novo single, “The Way My Heart Beats”, acompanhado de vídeo e um EP com 4 musicas. Com um monte de referências bacanas, incluindo Pixies, Phoenix e Talking Heads, os caras fazem um rockinho bom e descompromissado. Não inventaram a pólvora nem são a descoberta do ano, mas estão na média, o que já vale a indicação. Experimente.

MUITO MAIS

Vazou na internet semana passada o novo álbum do Booka Shade, que só tem previsão de lançamento pra maio. O disco intitulado “More” é quase uma obra prima (na minha humilde opinião), juntando tudo o que eles sabem fazer de melhor: tech house de qualidade. Recheado de hits e timbres peculiares ao trabalho do duo, traz pérolas dançantes como “Bad Love” e “Scaramanga”. Já ta no topo da minha lista de melhores do ano. Que venha mais.

AS IRMÃS ESTÃO DE VOLTA

O Scisssor Sisters anunciaram a data de lançamento do novo álbum, Night Work, que será em 28 de junho próximo. O primeiro single, 'Invisible Light' lançado nessa terça-feira (13/04) segue a mesma receita usada nos trabalhos anteriores, com referências disco e Jake Shears cantando em falsete junto com o produtor do disco, Stuart Price a.k.a Jac Lu Cont, que produziu entre outras coisas o sucesso “Confessions On The Dancefloor” da Madonna.
“Estamos muito empolgados em anunciar que o Scissor Sisters voltaram com o terceiro álbum, Night Work, a ser lançado em 28 de Junho de 2010. Esse é um disco feito com amor, alguns passos de dança matadores e grandes músicas”. Fervem.