sábado, 20 de outubro de 2007

IMPÉRIO DA CHATICE

Minha maratona da Mosta de SP não começou muito bem. Os dois primeiros filmes (Control e Império dos Sonhos) não foram lá grande coisa. Confesso que as próximas linhas vão doer mais em mim escrevendo, do que em vc lendo-as, pois não é fácil falar mal de um filme de David Lynch, principalmente sendo fan como é meu caso. O novo filme do diretor "Império dos Sonhos" (novamente inseriram a palavra "sonhos" para o titulo em português), é uma interminável jornada com 3 hrs e 20min. de imagens que parece foram editadas aleatoriamente.
Que Lynch é locão e seus filmes quase nunca fazem sentido, nós sabemos, mas ao contrário de "Cidade dos Sonhos" ou "Estrada Perdida", que pelo menos tem personagens interessantes, algum mistério e até algum ponto uma certa coerência, em "Império..." ele pesa a mão nas loucurinhas e o filme fica chato, principalmente pela longa duração (se tivesse 1hr e meia tvz minha opinião fosse outra), e pela canastrice de Laura Dern. Em várias sequências ele coloca os personagens falando em polonês, sem tradução para o publico, em cenas longas... qual o propósito disso?...vai saber.....o que conforta é que quase nenhum diálogo faz sentido, então ouvi-lo em polonês ou inglês já não fazia tanta diferença.
O filme começa com uma mulher, suposta vizinha do personagem de Laura Dern, alertando-a para um possível assassinato no filme em que ela ainda vai rodar...a partir daí começa uma profusão de imagens e mundos paralelos, bem ao estilo do diretor, numa viagem que parece não acabar nunca. Por vezes levamos sustos com os cortes de edição, acompanhados por barulhos estridentes ou musicas.
Por fim tenho que dizer que fiquei triste, pois esperava algum clássico tipo "Veludo Azul" ou "Coração Selvagem" e me deparei com um videoclip gigante de mau gosto. Claro que tem uma ou outra cena genial, afinal o cara é bom, e por isso mesmo vou perdoá-lo e esperar que seu próximo filme me faça esquecer a tortura que passei ontem no cinema.



____________________dancinha...a cena mais legal do filme

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

"THE APPLES IN STEREO" - ENERGY

O INDIE ROCK DOS "APPLES IN STEREO"

Se vc gosta de indie rock alegre, essa é a banda. Formada em Denver/Colorado em 1993, "The Apples in Stereo" é formada por Robert Schneider na guitarra e vocais, John Hill guitarras, Eric Allen baixo e Hilarie Sidney nas baterias. Eles ja tem oito albuns gravados e alguns EPs, mas estavam sem gravar material novo desde 2002, até que em fevereiro deste ano lançaram o delicioso "New Magnetic Wonder", recheado de rock da melhor qualidade e guitarras alegres. Os "Apples" nunca chegaram a decolar realmente, mas arrastam uma legião de fans e merece ser descoberto. Pena o vocalista não ser + bunitinho....rs....confira a cara de nerd dele no video acima.
Curiosidade...o video é dirigido pelo ator Elijah Wood

Pra quem gosta de:

-Belle & Sebastian
-The Magic Numbers
-Ivy
-Breeders







terça-feira, 9 de outubro de 2007

ASTROBOY - O FILME

Um dos meus desenhos prediletos qdo criança vai virar filme de animação 3D.

O mangá Astro Boy foi publicado continuamente, na revista Shonen Magazine, de 1963 até 1968. Depois, virou um dos primeiros desenhos animados da TV japonesa, com 193 episódios em preto-e-branco exibidos no Japão de 1963 a 1966. Também gerou um longa-metragem de animação para o cinema (1964) e outras duas séries de TV, uma em 1980 e outra em 2003, além de numerosas versões live-action.
A série mostra as aventuras do menino-robô criado por um cientista depois da morte de seu filho em um acidente de carro. Astro Boy tem como fonte de energia um reator nuclear dentro de seu corpo (daí o nome original - Tetsuwan Atomu -, que significa "Poderoso Átomo") que lhe dá superpoderes. Porém, como o cientista percebe que seu filho não pode ser substituído por um robô, ele abandona o inocente Astro Boy. Algum tempo depois, o autômato é adotado por outro cientista, que ensina a ele o certo e o errado, e o herói passa a utilizar seus dons para ajudar a humanidade.

A estréia esta prevista para 2009.



FONTE: OMELETE

domingo, 7 de outubro de 2007

THE DARK KNIGHT

Confesso que qdo escutei rumores sobre o novo filme do Batman, não dei bola e minha vontade de vê-lo era zero, pois odiei Batman Begins....achei o filme um amontoado de clichês chatos e sem graça....mas agora que as primeira imagens foram liberadas e vi Heath Leadger como Coringa, fiquei curioso e não vejo a hr de assisti-lo (a estréia mundial é dia 18 /07/08).


Michael Caine que faz o mordomo Alfred, só tem elogios para a atuação de Ledger..."Vou dizer para vocês qual a grande surpresa do novo filme de Batman: Heath Ledger como o Coringa. Ele é fantástico."

Eu acredito em Michael Caine...Heath Leadger é um dos meu atores preferidos da nova geração, e seu Coringa tem cara de psicopata, (como mostram as fotos abaixo) e bem mais jovem que o feito por Jack Nicholson.

O novo Batman é dirigido novamente por Cristopher Nolan.
Confira Heath Ledger tb em:
-Candy
-Os Reis De Dogtown
-O Devorador de Almas
-Os Irmãos Grimm
-O Segredo de Brokback Mountain
e no novo "I'm Not There", sobre a vida de Bob Dylan dirigido por Todd (Velvet Goldmine) Haynes


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

NOVA REVISTA "KEY"

A nova edição da revista "KEY", da jornalista Erika Palomino já está nas bancas...eu assino a produção de moda do editorial de capa com a Top Daiane Conderato, fotografada por Claudia Guimarães e com styling do Daniel Ueda....td amigo, td em casa....deu um super trabalho, mas o resultado final compensa td....é uma delicia ver impresso o que a gente fez com tanto prazer....então não deixem de conferir....Ah! a revista inteira está incrí (como diz o Dani).



_______________________________A CAPA



_________________________FOTO DO EDITORIAL 1


_______________________FOTO EDITORIAL2

________________WWW.ERIKAPALOMINO.COM.BR______________

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dona de Casa toda Cagada

Alguém por favor me explica qual o propósito de refilmar uma série de sucesso no mundo todo, com atores brasileiros vivendo exatamente as mesmas situações do original?
Pois foi isso que fizeram com "Desperate Housewives" ou "Donas de Casa Desesperadas"....eu como fan da série (que é ótima por sinal), fico indignado vendo minhas personagens preferidas sendo interpretadas por Lucélia Santos e (pasmem) Isadora Ribeiro....afffff.....pior que gastam uma dinherama pra copiar literelmente diálogos e cenas do original, sendo que este está a todo vapor e é exibido no Brasil pela Sony, e até então, pela msm emisora que transmite a cópia....vai entender....ja que era pra ontar a mesma história, poderiam ter ficado com o original que é infinitamente melhor, e não precisavam ter desenterrado a Isadora Ribeiro que ninguém merece. Cópias literais de obras originais nunca dão certo...vide o mico que Gus Van Sant pagou ao cometer a heresia de refilmar "Psicose". Pra que?...com taques e angulos de câmera iguais feitos por Hitchcock.
Parabéns aos produtores de"Donas de Casa..."...conseguiram cagar numa boa série. É a mesma coisa se quisem fazer "LOST" na Praia Grande, ou "Sex and the City" com a BarbaraPaz no lugar de Carrie.
And the Oscar goes to:

AS ORIGINAIS


A VERSÃO TUPINIQUIM

TOY ART NA ELLUS 2º FLOOR

A partir de sábado 06/10, os Toys que eu represento da "The Toy", estarão a venda na Ellus Second Floor na Oscar Freire aqui em SP...são os Toys mais legais do mercado, tds importados e assinados por grandes artistas como Kozic, Jarvis, Toki Doki entre outros...haverá tb o lançamento da linha de camisetas que eu desenhei e desenvolvi pra "The Toy", com o tema TOY, claro...estão incríveis, modéstia a parte (como vc pode conferir nos desenhos abaixo)...então, estão tds convidados para passar na Ellus e conhecer a "The Toy".















CHEGUEI!!!!!

Depois de muito tempo ensaiando abrir um blog, finalmente aqui estou eu...sou um preguiçoso por natureza, portanto não esperem atualizações muuuuito frequentes, mas vou fazer o possível pra sempre ter uma novidade, seja ela em musica, cinema, fofoquinhas e milhinhos em geral.
Sejam bem vindos e voltem sempre.

Pra quem não me conhece, eu sou esse bunitão ae embaixo...