segunda-feira, 21 de abril de 2008

PUSHING DAISIES

Realmente é uma graça a nova série da Warner, "Pushing Daisies", que estreou á duas semanas, sempre ás quintas 21:00hrs. A série, produzida por Barry Sonnenfield (O Nome Do Jogo, Homens de Preto 1 e 2), vem sendo comparada aos filmes de Tim Burton, mas eu discordo. A direção de arte é totalmente "kitsch" e super bem cuidada, talvez por isso lembre um pouco "Edward Mãos de Tesoura", mas para por ai. Na verdade, a produção lembra mais o filme "Amelie Poulain", com a narrativa em off, e os planos em zoom in/zoom out, característicos de Jean Pierre Jeaunet.
Pra quem perdeu os primeiros capítulos, a história é a seguinte: O garoto Ned é apaixonado pela sua vizinha, Charlotte Chuck. Um belo dia, qdo seu cachorro é atropelado, Ned descobre que, se tocar quem estiver morto, esse ressucita, e caso o toque novamente no prazo de 1 minuto, morre pra sempre. Caso ele decida deixar a pessoa viva, alguém morre no seu lugar. É isso que acontece qdo sua mãe morre. Ele a ressucita e, como decide deixá-la viva, quem morre é o pai de sua amada do outro lado da rua. O problema é que sua mãe sem saber, o toca novamente e morre de vez.
O tempo passa, ele cresce e nunca mais vê sua vizinha, até o dia que fica sabendo pela TV que ela foi assassinada. Resolve então ressucitá-la, e a partir dai, tentar descobrir quem a matou. Pode parecer confuso, mas é td tão bonitinho e bem feito, que te prende diante da TV. Eu ja to viciado. Por enquato só foi produzida a primeira temporada, e nada se fala sobre uma segunda, mas pelo sucesso que tem feito é bem provável que tenha vida longa. Recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário