domingo, 27 de julho de 2008

CONHEÇA FRED

A Irlanda nunca foi um grande celeiro de novas bandas. De tempos em tempos aparece alguém ou algum grupo que faça a diferença. Talvez seu filho mais conhecido seja o U2, que colocou esse pequeno país, vizinho da Inglaterra, no mapa do rock. Outra figura conhecida é Sinéad O'Connor, que ficou super mal vista em seu país e no mundo depois de rasgar a foto do Papa em rede nacional. Agora eis que surge Fred. Não, não
é uma pessoa, e sim um grupo de indie/pop/rock. Na verdade eles estão despontando pro mundo somente agora no terceiro álbum, pois ja são celebridades local, com shows lotados e aparições em programas de tv e radio.
Naturais de Cork, cidadezinha no sul Irlanda, começaram a ter visibilidade a partir do segundo álbum, "Making Music So You Don't Have To" (2005), que recebeu ótimas críticas e vendeu muito no seu país e na Inglaterra, depois de serem apadrinhados pela revista I-D.
Formado por Joseph O'Leary (vocal), Jamie Hanrahan (guitarra), Justin O’Mahoney (baterista), Jamin O’Donovan (baixista) e Ev (teclados e vocal) a única mulher da banda, eles são um caldeirão de referências.
No seu último album, o ótimo, "Go God Go", lançado em maio, é facil identificar um Belle & Sebastian em "Running", ou na balada "Keep me Clear", ou Arcade Fire na épica "Death Song" com sua bateria marcada. Isso não chega a ser um problema pois, apesar da identificação, Fred tem personalidade, o que faz o álbum ser coeso do começo ao fim.
A música de abertura, "Skycrapers", cantada em falsete, é feliz e animada, e provavelmente vai disputar single do ano em alguma premiação e conquistar as pistas em breve.
É daquelas bandas que vc coloca bem alto num domingo de manhã ensolarado e sai dançando pela casa.
Definitivamente Fred veio pra ficar (pelo menos no meu IPod).

Para escutar, vá até o myspace dos caras clicando aqui.

Site oficial aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário