segunda-feira, 28 de julho de 2008

YES, NÓS TEMOS BANDA

No meio desse mar de bandas novas que surgem todo dia na net, é tão bom qdo encontro alguma coisa que valha a pena escutar e escrever sobre. É o caso do "We Have a Band". Ja gostei do nome logo de cara. Como eles mesmo dizem, "nós temos blog, nós temos música, nós temos ressaca". Amei. São Ingleses de Manchester, morando em Londres. Fazem um electro/rock/disco contagiante. Pelo que vi, não tem álbum nem video ainda, mas vale a pena dar uma olhada no myspace deles e escutar as músicas disponíveis. Inclusive a música da minha pag. no myspace é deles. We have Good Taste.


COWBOY X

Só foi falar que quase não sai nada de bom da Irlanda(vide nota sobre Fred abaixo), que lembro do Cowboy X. Eles já são meus amigos de myspace ha algum tempo, e ja cheguei a dar uma nota sobre eles aqui no blog,mas confesso que não me toquei de onde eram. Por enquanto ainda são "pequenos", acho que pouco conhecidos até na sua terra natal, mas o álbum de estréia "Who Are These People" de 2006, que eu acabei de comprar no site dos caras, é uma delicia. Passeando pelo electro rock, as vezes lembram Ladytron como na deliciosa "Gabbi", o primeiro single lançado, ou como Pixies em 2nd Second.
Formado por David Grealy(guitarras), John Hanley(bateria), Adrian Gerry(baixo) e a fan confessa de Tori Amos, Karen MacCartney nos vocais, os Cowboy X tem tudo para conquistar o mundo...só falta serem descobertos.

Site oficial aqui

Myspace aqui

COWBOY X - Gabbi

Cowboy X - 2nd Second

JAY REATARD

Aos 15 anos ele fugiu de casa em Memphis e, depois de escutar Nirvana, resolveu que era musica que queria fazer na vida. Assim Jay fundou os "Reatards" em 1998. Gravaram alguns discos, e Jay resolveu seguir carreira solo. Assinou com Matador Records e lançou "Bloody Visons" e dois EPs. Agora lança uma compilação de singles 06-07. Se vc acha que o punk morreu, escute e veja Jay Reatard e seu rock cru. Tem alguns videos dele na net fazendo a Amy (ou seria o contrário?), batendo nas pessoas da platéia.

Punk is not dead.

Jay Reatard - Always Wanting More

domingo, 27 de julho de 2008

CONHEÇA FRED

A Irlanda nunca foi um grande celeiro de novas bandas. De tempos em tempos aparece alguém ou algum grupo que faça a diferença. Talvez seu filho mais conhecido seja o U2, que colocou esse pequeno país, vizinho da Inglaterra, no mapa do rock. Outra figura conhecida é Sinéad O'Connor, que ficou super mal vista em seu país e no mundo depois de rasgar a foto do Papa em rede nacional. Agora eis que surge Fred. Não, não
é uma pessoa, e sim um grupo de indie/pop/rock. Na verdade eles estão despontando pro mundo somente agora no terceiro álbum, pois ja são celebridades local, com shows lotados e aparições em programas de tv e radio.
Naturais de Cork, cidadezinha no sul Irlanda, começaram a ter visibilidade a partir do segundo álbum, "Making Music So You Don't Have To" (2005), que recebeu ótimas críticas e vendeu muito no seu país e na Inglaterra, depois de serem apadrinhados pela revista I-D.
Formado por Joseph O'Leary (vocal), Jamie Hanrahan (guitarra), Justin O’Mahoney (baterista), Jamin O’Donovan (baixista) e Ev (teclados e vocal) a única mulher da banda, eles são um caldeirão de referências.
No seu último album, o ótimo, "Go God Go", lançado em maio, é facil identificar um Belle & Sebastian em "Running", ou na balada "Keep me Clear", ou Arcade Fire na épica "Death Song" com sua bateria marcada. Isso não chega a ser um problema pois, apesar da identificação, Fred tem personalidade, o que faz o álbum ser coeso do começo ao fim.
A música de abertura, "Skycrapers", cantada em falsete, é feliz e animada, e provavelmente vai disputar single do ano em alguma premiação e conquistar as pistas em breve.
É daquelas bandas que vc coloca bem alto num domingo de manhã ensolarado e sai dançando pela casa.
Definitivamente Fred veio pra ficar (pelo menos no meu IPod).

Para escutar, vá até o myspace dos caras clicando aqui.

Site oficial aqui.




quinta-feira, 24 de julho de 2008

THE MIDNIGHT MEAT TRAIN

Sairam mais dois trailers de "The Midnight Meat Train", suspense que adapta ao cinema a obra do escritor Clive Barker. A cena tem dois minutos e é muito bem filmada. Nos segundos finais, o zoom fica parecendo aquela tradicional câmera subjetiva de filmes de terror, com o maníaco se aproximando às costas da vítima. Mas é só aparência.
Midnight Meat Train integra a série em seis volumes Livros de Sangue, escrita por Barker que, pra quem não sabe, é o criador e diretor do clássico "Hellraiser", e trata de um fotógrafo em busca de Mahogany (Vinnie Jones, o Fanático de X-Men 3), o assassino serial que age no metrô de Nova York.
Brooke Shields, Leslie Bibb e Bradley Cooper integram o elenco principal. Cooper vive o fotógrafo. Bibb será a namorada do herói e Shields viverá uma dona de galeria de arte que fica amiga dele. A história foi adaptada por Jeff Buhler. A direção é de Ryuhei Kitumara.
O filme estréia nos EUA em 1º de agosto.


sábado, 19 de julho de 2008

MUSIC NEWS

Três novidades pra quem gosta de musica boa:

Glasvegas: São escoseses e existem desde 2006. Recentemente assinaram com a Columbia Records e ja estão entre os destaques do ano. Ian MacCulloch do "Echo and the Bunnymen" virou fan e convidou os caras pra abrir seus shows na europa....é o começo de uma grande carreira.

Spleen United: São dinamarqueses, fazem um electro rock bacana e tem um álbum lançado, o ótimo "Neanderthal", que, por incrível que pareça, é mais calmo do que agitado. Vale a pena conhecer.

The Hold Steady: Esses americanos não são tão novos assim...acabam de lançar o quarto álbum, "Stay Positive", que é bem bacana. O álbum anterior, "Boys and Girls in America", foi considerado um dos melhores do ano por várias publicações. Ainda não tem video novo, então coloquei uma apresentação no David Letterman.


Glasvegas - "Daddy's Gone"


Spleen United - "Suburbia"


The Hold Steady - "Sequestered in Memphis"

sexta-feira, 18 de julho de 2008

VOTOMANÍACOS

Se vc é daquelas pessoas que não pode ver uma enquete na net e ja quer votar, então precisa conhecer o site VOOTE.COM. Lá vc vai encontrar listas de td qto é tema pra votar no seu favorito. A que eu achei mais interessante é a de celebridades nuas. São fotos reais, feitas em geralmente em filmagens, ou no caso do Daniel Radtcliffe(o Harry Porter), tirada na peça de teatro em que ficava como veio ao mundo. Tem até o modelo brasileiro Rafael Verga no meio. Divirta-se.

Heath Leadger

Daniel Radcliffe

WATCHMEN - O FILME

Já esta no ar o mais novo trailer da adaptação para o cinema da visionária e cult HQ, "Watchmen", de Alan Moore e Dave Gibbons. O filme, que tem estréia prevista para março de 2009, tem a direção de Zack Snyder(300 de Esparta), e já é um dos filmes mais aguardados pro próximo ano.
Watchmen mostra um mundo modificado pelo surgimento dos super-heróis. Alan Moore baseou-se no princípio do efeito borboleta, segundo o qual pequenas modificações podem provocar grandes mudanças.
Na trama, há vários efeitos borboleta, ou seja, inúmeros pequenos eventos que acabam provocando grandes mudanças. Começa com algo que parece simples: o assassinato de um diplomata. Quando se descobre que a vítima era o herói Comediante, Rorschach inicia uma investigação a respeito de um matador de mascarados. As conseqüências dessa investigação acabam sendo imprevisíveis e o futuro da humanidade pode depender dos resultados da mesma.
O próprio mundo está a caminho do caos, já que os EUA e a Rússia estão a um passo da guerra nuclear. E o único que pode impedir a catástrofe é Dr. Manhattan, um super-herói com jeito de Deus que se diverte construindo castelos fractais em Marte.
Mas a grande questão de Watchmen é: se o mundo é governado por pequenos eventos que têm grandes conseqüências, alguém poderia controlar o destino da humanidade por meio de sua manipulação? É possível ditar o que as pessoas desejam, seus ideais, o seu futuro? Só o caos sabe a resposta.
"WATCHMEN" foi publicada duas vezes pela Editora Abril, inicialmente em 6 edições, de novembro de 1988 a abril de 1989, também publicada em edição encadernada, e depois como uma série em 12 edições, de fevereiro a agosto de 1999. Agora, a Via Lettera republica Watchmen em quatro edições. O numero 1 ja saiu e custa $42,00.





quinta-feira, 17 de julho de 2008

SIGA A LINHA




REEBOK STRUCCESS

Pela terceira vez o professor de design e renomado designer grafico, John Maeda, colabora com a Reebok e desenvolve mais um tênis. O "Rebook Struccess" é, como diz Maeda, inspirado na Lei#9: Fracasso. "Se vc fracassa, continue tentando", completa Maeda. A palmilha vem com os códigos de trabalhos escritos pelo próprio designer e, como da pra ver pelas fotos, o resultado é incrível. Se vc quer ter um, corra, pois só vão ser feitos 300 pares que estarão a venda no site da Rebook a partir de julho por U$200,00.






MAEDA EXPLICANDO O CONCEITO DO "STRUCCESS"

terça-feira, 15 de julho de 2008

RADIOHEAD / HOUSE OF CARDS

Radiohead inova e arrasa no novo video de "House of Cards", que faz parte do último álbum da banda, In Rainbows. Com imagens captadas por laser, só aparecem as silhuetas dos membros da banda e de uma garota. O resultado é incrível e vc confere aqui, junto com o making of. Enjoy!



segunda-feira, 14 de julho de 2008

MY DRIVE THRU

Santogold, Julian Casablancas, N.E.R.D e Pharrell se juntaram e fizeram uma musica e um video para comemorar o centenário da Converse. Ficou muuuuito legal, e o resultado vc confere aqui.

GOD SAVE THE NET!

Como ja falei, um dos meus passatempos preferidos é fuçar na net e descobrir coisas novas...esse fim de semana descobri três bandas que valem a pena ouvir(veja abaixo). Graças a net, esses grupos tem a oportunidade de divulgar o trabalho sem ajuda de grandes gravadoras, como era comum dez anos atrás. Quem não tinha dinheiro e gravadora, simplesmente não acontecia, mesmo sendo bom. Amo tecnologia, e não vivo sem meu computador, mas celular não tenho e nunca tive....quem sabe um dia.

THE LITTLE ONES - São da Califórnia, tem um EP intitulado "Terry Tales & Fallen Gates" e acabaram de lançar o ótimo álbum "Morning Tide", que na minha opinião, ja concorre á um dos melhores do ano.

VETO - São Dinamarqueses e ja tem algum tempo de estrada. Eles se formaram em 2005. Tem um EP e dois álbum lançados. O ultimo, "Chrushing Digits", é de 2008.

THE FRENCH KICKS - São de Washington, mas moram em NY. Ja existem desde 1998 (eu não conhecia), e ja tem quatro álbuns lançados e um EP. O último, "Swimming", acabou de sair.


GOD SAVE THE NET!

The Little Ones - Ordinary Song


Veto- You Are A Knife



The French Kicks - SO FAR WE ARE

CSS / NME / NOVO VIDEO

O CSS é capa e recheio da nova edição do NME, uma das mais importantes publicações de música no mundo. Não li a reportagem , mas to curioso, td por conta do lançamento do segundo álbum da banda, "Donkey", que aliás ja vazou na net. É a velha história da maldição do segundo disco, que geralmente não é tão bom qto o primeiro, principalmente se vc ta na mídia e a expectativa é grande. Eu gostei bastante, acho q o som amadureceu e ta com cara de gente grande....só senti um pouco falta das palhaçadas, mas nada que tire o brilho das músicas.
Que o sucesso continue por muito tempo....saudades do Dri e das meninas....mó orguio.....=)
O video de "Left Behind" acabou de sair.....amo a musica, mas achei o video uma bobagem...




domingo, 13 de julho de 2008

THE DODOS

Os meninos do The Dodos são de Sâo Francisco e fazem parte dessa leva de bandas indie folk que pipocam pelo mundo, como os Fleet Foxes e The Shins. Eles acabaram de lançar um álbum novo, "Visiter", e estão recebendo ótimas críticas. Vale a pena conferir.

The Dodos - Fools


The Dodos - Red And Purple

quinta-feira, 10 de julho de 2008

TOP TEN NOVOS

Dez discos NOVOS que vc tem que ter (na minha humilde opinião):

1.Booka Shade - The Sun and The Neon Light
2.The Ting Tings - We Started Nothing
3.Kiko - Slave of My Mind
4.Shocking Pinks - Shocking Pinks
5.Just Jack - Overtones (nem tão novo/07)
6.Weezer - Red Album
7.The Kooks - Konk
8.Plastic Operator - Different Places
9.Mystery Jets - 21
10.Munk - Cloudbuster

TOP TEN

Aqui estão dez discos que vc tem que ter (na minha humilde opinião):

1.Air - Moon Safari (reedição especial de dez anos/2008)
2.Primal Scream - Screamadelica (clássico do indie/dance)
3.This Morta Coil - Filigree and Shadows (jam de covers com os artistas da gravadora 4AD)
4.Cocteau Twins - Blue Bell Know
5.Breeders - Last Splash
6.Belle & Sebastian - If You’re Feeling Sinister (musica suave pra qquer hr)
7.Orbital - In Sides (clássico eletrônico)
8.Pixies - Doolittle
9.My Bloody Valentine – Loveless (barulhento mas poético)
10.The Smiths – The Queen In Dead (...)


Claro que vários ficaram de fora, mas isso não é uma lista dos melhores de todos os tempos, só alguns que valem a pena ter...

terça-feira, 8 de julho de 2008

BODY MODIFICATION

Lembro qdo cheguei de Londres, lá em 91, com um brinco mínimo no nariz e minha mãe quase teve uma síncope.....o que será que a mãe desses ae em baixo falou?....realmente as pessoas tão sem limites para serem diferentes.











segunda-feira, 7 de julho de 2008

GALAXY 2 GALAXY - HIGH TECH JAZZ

Essa foi uma das musicas "ícone" da década de 90. Tvz tenha sido a musica mais tocada no antigo Hell's/Columbia, o primeiro after hour do Brasil, e até hj uma das favoritas do DJ Mau Mau e de uma geração. Olhado esse video e vendo a animação dos japoneses, não da pra entender como existem pessoas em que o melhor programa da semana é ir a uma pizzaria. A vida é uma só e passa rapido, portanto dance, seja feliz e aproveite.

Enjoy Life!