terça-feira, 10 de agosto de 2010

MR. NOBODY

Eu, como cinéfilo assumido, tenho mania de ir baixando filmes e mais filmes. O problema é que nem sempre tenho tempo de assistí-los, e vão acumulando no meu HD externo. Ontem, procurando algo pra ver, escolhi "Mr. Nobody" que, além de já estar no meu computador há algum tempo, ainda tinha o Jared Leto e a Sarah Polley no elenco. Dirigido pelo belga Jaco Van Dormael, o filmwe é um festival de belas imagens e um roteiro um tanto confuso. Tem que estar inspirado para sentar e prestar atenção, senão vc perde o fio da meada num piscar de olhos. Mas se vc se dispõe a encarar o desafio, vai viajar junto com o tal Mr. Nobody, numa história baseada no "Efeito Borboleta", em que o mínimo ato como o bater de asas de uma borboleta, pode mudar o rumo das coisas e da vida. A partir daí, o roteiro se desenrola mostrando todas as possibilidades de vida do protagonista, incluindo 3 casamentos, filhos diferentes e até uma realidade de viajante sem teto. Tudo misturado, num vai e vem de flashbacks e imagens arrebatadoras. O filme é poético e muito bem dirigido, mas não deve agradar a todos. Ganhou alguns prêmios e foi nomeado para o Leão de Ouro no Festival Veneza do ano passado. Não tem previsão de lançamento no Brasil, mas já pode ser encontrado em sites de download. Arrisque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário