segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NATION, O INÍCIO

Há 22 anos, inaugurava a casa que daria o “start” na cena clubber de SP: O Nation Disco Club. Instalado numa escura galeria na tradicional Rua Augusta, o Nation foi um divisor de águas entre o fim da era “dark” do Madame Satã, para a geração das pistas, da Acid House, do verão do amor, que não tinham vergonha em se produzir e assumir a sexualidade. Tudo era permitido. Era tempo de festa. Foi lá que a então promoter Bebete Indarte – que mais tarde seria coroada como a Rainha da Noite Paulistana -distribuía o famoso anel apito, um tipo de ícone da era clubbing Nation/Massivo. Mauro Borges e Renato Lopes eram os DJs residentes, e dividiam o som e a preferência dos freqüentadores. Era o começo do culto ao DJ, e Mauro e Renato eram como deuses que nos traziam o novo, o que ninguém tinha. Sem dúvida era “o” lugar moderno de São Paulo. Lugar pra ver e ser visto. Pra absorver novidades e saber o que rolava no resto do mundo. Sim, pq até então, pra conseguir uma I-D ou um vinil gringo, tínhamos que encomendar e esperar dois, três meses, as vezes mais. Algo impensável hoje em dia, na era da internet, em que baixamos os álbuns antes mesmo de serem lançados. Eloy W. era a figura marcante, sempre montado e invejado pela atitude e coragem de usar paetê, num tempo em que ser gay assumido ainda causava polêmica. Completavam o time Chiquinho, o dono, Ida Feldman a hostess, Alexandre Vulnávia chapeleiro e Paulo o gerente. Sou saudosista assumido, e posso falar com propriedade que os anos 90, começando pelo Nation, passando pelo Massivo, Krawitz e Hell’s, foi uma das épocas mais felizes da minha vida. Lugar onde fiz amigos que duraram pra vida, e de onde só tenho boas lembranças. Na próxima quarta, dia 11, vamos voltar ao lugar onde tudo começou. Mauro reuniu vários amigos que trabalharam ou freqüentaram o Nation, e vai comemorar seus 22 anos de carreira lá, no fim da galeria América, descendo as escadas, no lugar que foi tão especial pra tantos. Vamos celebrar e homenagear os que já foram. Venha conosco e também faça parte dessa história.
Bebete Indarte e Eloy W.

4 comentários:

  1. QUE LEGAL , ME LEMBRO BEM DESSAS PESSOAS. QUE BOA LEMBRANÇA!!!
    VALEU

    ResponderExcluir
  2. não tem como não sentir saudades!!!...posso afirmar tb q foi uma das melhores épocas da minha vida!!!...certeza q vou nessa festa!!..espero encontrar muitas pessoas da época!!!...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa lembrança!
    Porém tenho que corrigir que o Nation que eu frequentei e que muito dancei e fiz também amizades que duram até hoje nao tinha nem Mauro Borges e nem a Babete pois o frequentava antes deste "move" com uma moçada que certamente nunca foi - como eu tampouco -"clubber" mesmo tendo saído muito nas boates para dancar e se divertir na época (fim dos 80 e começo dos 90).
    Só quiz retificar pois foi importante para mim (meu quintal quase) e nnao me senti "represetanda" nesta descrição de Nation.
    Mas, cada um que comemore o Nation que mais teve a ver com seu momento.
    Salut!!!

    ResponderExcluir
  4. então esse Nation q vc foi Clara, não é o mesmo, pois o Mauro e Bebete estavam lá desde a inauguração...bjs...;))

    ResponderExcluir